segunda-feira, 16 de maio de 2011

Por que designar as mulheres?

Lendo uma comu, fiquei pensando nisso: porque as pessoas em geral, tanto homens como mulheres designam, nomeiam as mulheres? Há as mulheres fáceis, as senxuais, as santinhas, as machorras, as frutas, e aí por diante...
E pensando nos 'tipos' de mulher, a unica coisa que me vem a mente é o seguinte: Na verdade nenhuma delas é assim porque quer, elas são apenas muito inseguras e acham qe desse jeito vão ganhar atenção, no caso, as fáceis. Em relação as senxuais, sabe-se que em apenas um olhar, uma insenuação provocaram o sexo oposto, que até mesmo não querendo acabarão fazendo isso, pois está em sua essência o poder da sedução. Em questão, as designadas santinhas, vivem seu lado natural, apesar de saberem que são nomeadas como santas, sabem que não são, todos tem uma malícia, um desejo seja ele qual for, santos só existem nas religiões e olha que nem são em todas, mas enfim, elas sabem que nao precisam mostrar seu corpo, rebolar diante de uma platéia, para assim ser notada.
As machorras então, não importam-se com a opinião alheia, elas usam e abusam de sua escolha, e estão nem aí para o que os outros pensam ou deixam de pensar. Bem que ela faz!
E analisando todos esses designações da pessoa mulher, concluo que todo mundo já cometeu erros, todo mundo já tocou o horror. Eu sou uma garota que já trocou festas por ficar no MSN, só porque essa festa era suspeita. Eu já deixei grandes paixões por saber que eles não prestavam, eu prefiro impressionar com meus cílios longos e sorriso de menina do que com um puta decote. Claro que nós, mulheres, gostamos de nos produzir, quem não gosta de se sentir bonita. Mas aprendi que me sinto bonita pra mim, que só preciso me impressionar, pois uma certeza eu tenho, se você nao está de bem consigo mesmo, não terá o brilho no olho, nãp terá o sorriso que pode ser talvez o seu maior forte para a conquista de qualquer coisa.  E que fico bem mais feliz quando meu pai diz que está orgulhoso das minhas atitudes do que quando peguei o cara mais gato da night. Hoje o garoto que me impressiona é aquele que puxa a cadeira pra eu sentar, e não o garanhão que puxa direto pro colo. Podem me achar careta ou seilá, com o que acabei de escrever, mas é o que aprendi e o que a cada dia vejo que é o principal em qualquer situação, o respeito!

Um comentário: