sexta-feira, 20 de maio de 2011

A tristeza e a angustia estão aumentando. A indústria do lazer está se expandindo. Nunca houve uma fonte de estímulos para exercitar a energia emocional como na atualidade. A industria da moda, os parques temáticos, os jogos esportivos, a internet, a TV, os estilos musicais e a literatua explodiram nas ultimas décadas. Os da geração passada pensaram que estavam na década com o mais intenso oásis de prazer e tranqulidade. Mas se enganaram, jamais foram tão tristes e inseguros.
O diálogo está morrendo Muitos só sabem falar de si mesmo quando estão diante de um especialista, diante de uma pessoa. Pais e filhos não cruzam suas histórias, raramente trocam experiências de vida. A família moderna está se tornando um grupo de estranhos, todos vivem ilhados em seu próprio mundo.
Os pensadores estão morrendo. Os estudantes no mundo, estão se tornando, em sua grande maioria no ensino fundamental e universidade, uma massa de repetidores de informações e não pensadores que amam a arte da crítica e da dúvida.
A qualidade de vida está se deteriorando, aos poucos, mas está.
Nada e tão injusto como produzir um ser humano doente para depois tratá-lo, produzir as lágrimas para depois aliviá-las. Infelizmente pela falta de compreensão do espetáculo da vida e dos segredos que nos tecem como seres que pensam, sempre nos dividimos. A paranóia de querer esta um acima do outro e as guerras ideológicas, comerciais e físicas são relfexos de uma espécie doente e dividida.
Quero parar de escrever, mas infelizmente ou não, é dificl pra mim, pois mil e uma ideias passam a milhão entre meus neurônios e meus dedos nao param, quando relato o que sinto em relação ao que vejo. Mas acredito que alcançei meu objetivo que é mostrar com fatos verídicos de como estamos a cada dia de nossa existencia nos afastando da principal coisa da vida. A nossa essência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário