segunda-feira, 11 de abril de 2011

O mundo de hoje!


         Acordamos nos metralhando de perguntas e duvidas, vivemos a cada momento se preocupando com o próximo passo, e se algo der errado. Preocupamos-nos muito mais em acertar do que em aprender. Preocupamos-nos muito no que os outros vão pensar, ao invés de mostrarmos para nós mesmos que somos capazes. Preocupamos-nos muito em ter muita coisa, muito bem material e deixamos de lado as coisas mais singelas e bonitas da nossa vida, OS SENTIMENTOS!
        Nossos planos já não podem ser em longo prazo, pois a tecnologia e a velocidade das coisas já não nos permitem isto. Quando pensamos em fazer algo com nossas próprias habilidades, olhamos para o lado e vemos uma máquina, um instrumento que fará essa coisa para nós, a única coisa que precisamos fazer é apertar alguns botões e pronto já esta feito, o que talvez demoraríamos horas para ser concluído. Claro que é bem mais fácil, mas com tanta coisa ao nosso alcance acabamos desaprendendo nossas habilidade.
        A pressa tem tomado conta do nosso tempo, e estamos cada vez mais se tornando seres de impulsos, a mídia, a moda tem nos tornado seres imaginários, nossa felicidade já não consiste em acordar cedo se olhar no espelho e dizer, hoje estou muito bem comigo mesmo, parece que necessitamos nos julgar, do por que da determinada aparência, do por que da determinada vestimenta.Estamos cada vez mais nos apaixonando pela distância, pois estamos nos tornando seres incapazes de ver o que está ao nosso lado. Até meu destino pensa duas vezes antes de fazer o que é melhor pra mim. 
       Nossos finais de semana tem se tornado curtos, e nossas semana em um piscar de olhos já passaram. Tudo está envolto ao mundo virtual; trabalho, familia, amigos, cada vez mais o contato físico vem diminuindo no mundo de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário