domingo, 31 de julho de 2011

'Ela dança com a música de dentro'

 É difícil você conhecer uma pessoa que não goste de dançar, nem que seja sozinha no quarto, com passos que não tenham sincronia com o ritmo da música, mas esse momento nos traz uma sensação de liberdade, como se nenhum problema que ronda sobre nossos pensamentos existisse, como se fosse só você, a música e a dança. Quem conduz o ritmo é você e não importa se saiba passos elaborados ou não, a dança é uma maneira de libertar os nossos sentimentos, de nos sentirmos alegres e de bem com tudo.
Eis ai a arte do saber, do fluir, do sentir. Isso foi eu quem escolheu, e posso não ser uma bailarina do teatro municipal, alta, magra e linda, e nem quero. Não importa se sei ou não, se as pessoas se agradarão ou não. E não importa se meus corpo irá doer, se meus pés iram se deformar.
A dança não é um meio de ganhar dinheiro. Não é um meio de ganhar fama. De ganhar mulheres, homens, amigos… A dança é um meio de se expressar, de liberar tudo o que tem dentro de ti com passos, movimentos. Não importa qual dança você está fazendo, não é por fama, pelo menos não é isto que eu quero. Quero me expressar de uma forma diferente, do meu próprio jeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário